Como funciona

O PARTICIPANTE troca seus livros por cupons e cerca de uma hora após o início do evento , dá-se a abertura do escambo ; momento onde o participante poderá escolher os livros que lhe interessa trocando os cupons adquiridos. Dessa forma se dá o ESCAMBO.

O foco principal do projeto é o escambo de livros, mas, além disso, o evento oferece outros tipos de escambos, como de habilidades e serviços, brinquedos, vinis, gibis : bem como apresentações de músicos e artistas locais e a possibilidade de  contato com a música,  pintura, fotografia, arquitetura, gastronomia, escultura , dança , desenho e outras formas de manifestações artísticas e culturais num único espaço.

A principal justificativa para realização do evento “Livro Pra Que Te Quero” é sua capacidade de manter o LIVRO VIVO, isto é, promover a circulação e dar novos significados às obras e seus autores, de uma forma acessível e sem custos para os leitores consolidados e em formação. Esta possibilidade assume maior importância e dimensão dentro do contexto e cenário em que o projeto está inserido: a cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

Anúncios